terça-feira, 14 de junho de 2011

Mentiras que contamos

Por Alexandre

Se pararmos pra pensar no quanto de mentiras que contamos pros outros, vamos perceber que a quantidade de mentiras que contamos pra nós mesmos é muito maior. É verdade que os outros mentem pra nós, isso é obvio. Agora, por que mentimos pra nós mesmos? Eu também minto pra mim mesmo, acho que deve ser pra fugir de algo que eu não quero acreditar... Pelo menos eu não sou o único no mundo a fazer isso, afinal, Pinóchio também mentia para si e para os outros.

Nós nascemos puros, mas um belo dia, alguém nos ensina o que é frustrar, sentir dor, sofrer, sentir-se limitado, discriminado, que temos que viver numa sociedade com certos “valores” e por conta disso vamos criando uma nova imagem pra atender e se adaptar a algo muito maior que se chama Ser Humano.

Na essência, continuamos sendo os mesmos, porém, mentimos para os outros pra nos proteger e mentimos pra nós mesmos pra nos proteger também.

Mas será que isso adianta?

Então pra que mentir se mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira?

Mentir pra si mesmo é mais fácil, é esconder uma verdade, não querer encara-la.

Podemos até fingir, nos enganar, criar coisas, mas o que tá lá vai estar sempre lá e só vai mudar quando a gente resolver lutar.

E o que escolhemos? Mentir pra si mesmo ou seguir em frente e enfrentar a verdade?

A opção vai ser sempre nossa e de mais ninguém.

O que mais devemos temer, é o medo de temer algo.