segunda-feira, 27 de junho de 2011

Around - Parada Gay de São Paulo

Por Alexandre, Hanz, Marlon e Tiago

A 15ª Parada Gay de São Paulo aconteceu ontem, dia 26-06, e claro que nós, desperates, não podíamos perder esse evento. Fomos todos juntos na intenção de gravar o Antes de dormir (edição 2) nesse que é considerado um dos maiores eventos do país.
Acordamos com preguiça por conta do frio que dominava São Paulo e, assim que colocamos nossos sapatos estilosos na rua, começou a chuviscar. Mas... sabemos que a parada só acontece uma vez por ano e tal... nada impediria o Marlon de continuar com sua regata listrada cor de rosa ou Alê de usar um microshort.
Andamos as duas quadras que separam nossa casa da Avenida Paulista e parou de chuviscar. Estávamos lá.
Como foi a parada?
Hanz: "Teve: Sexo, drogas e drag music. Teve babado e confusão. Teve empurra empurra. Teve gente LYMDA (not). O que não teve na parada? Conscientização, luta por direitos, exemplo, cidadania e higiene. Aí fica bem complicado de obtermos respeito né geyt?"
Marlon: "A chuva caía e parava na mesma frequência com que os trios elétricos passavam por nós. O resultado de tudo foi um mix de lama com purpurina e gripe. Presenciamos duas brigas, dois trombadinhas com os bolsos e mãos carregados com celulares, muuuuito mau gosto e estresse. Gente bonita? Eu vi TRÊS."
Tiago: "Pra mim a parada foi um carrosel de emoções. Amor, surpresa, ciúme, decepção, aceitação e tristeza. O importante é que tudo terminou como no início, com amor. Mas valeu muito a pena por ter visto o sorriso nos olhos de uma criança e por ter valsado na chuva com uma pessoa muito especial: Marlon."
Alexandre: "Tinha gente feliz? Tinha. Mas por estar no meio da principal avenida de São Paulo com mais 2 ou 3 milhões de bocas pra serem beijadas. Tinha Trios? Tinha. Mas só e apenas só para alegrar a multidão que os seguia com os bofes malhados em cima fazendo coreografias ridículas."

P.S.: Pedimos desculpas mas nenhuma imagem pode ser feita desse lindo evento pois era impossível tirar um Iphone do bolso diante do nosso público querido.