quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chamada maldita

Por Hanz

(Para ler ouvindo Lenka_ Roll with the punches).

Não. O texto não tratará de uma história de terror sobre ligações demoníacas ou muito menos sobre as ligações infernais que você recebe da sua operadora no meio daquele dia em que não teria tempo de respirar, mas atende achando que a chamada é de uma pessoa bacana que vai salvar seu dia. É de outro tipo, tão perturbador quanto os das duas primeiras.

Idealizem. Você superou um final de relacionamento conturbado. Passou meses se recuperando. Olhava seus e-mails e suas redes sociais na esperança de receber uma mensagem de arrependimento a todo instante. A cada ligação no seu celular, atendia afoito na esperança de ouvir aquela voz já tão conhecida do outro lado dizendo que não agüentava ficar longe de você. Principalmente quando aparecia um número que não era familiar e você retornava desesperado, mas na verdade pertencia a uma central de telemarketing onde a atendente com voz de fanha havia te ligado para oferecer assinatura de qualquer serviço que você já negou mais de 10 vezes. Você passou meses ouvindo Adele, citando Clarisse Lispector no twitter e facebook, tentando fingir que estava bem na frente de conhecidos dele.

Até que esse hábito foi perdendo força, uma vez que já se tornava habitual não encontrar o que procurava. Outras prioridades, outros hábitos, outras pessoas. O tempo fez com que sua espera fosse ficando quase esquecida. Pois bem. Nada mais natural. Até que um dia, no momento mais imprevisível, seja dormindo no meio da madrugada, no meio de um dia comum de trabalho, no meio de uma reunião de família ou no meio do programa de TV que você assiste mas não conta pra ninguém, o telefone toca , você atende e ouve do outro lado:

- Oi, sou eu.

Ora, mas que audácia! Quem disse que você se lembrará de uma voz que não ouve há meses? Eu quem? Podia ser até o Saddam te ligando que você acreditaria com mais facilidade do que o ser no outro lado da linha. De repente, todo o processo de cura foi por água abaixo. Você sente quase um revertério. Porra, é só você estar bem o suficiente para seguir seu caminho e vem o despacho querer cruzar seu caminho de novo? Onde estão seus direitos? KDAPOLISSIA?

Com algumas pessoas, isso acontece freqüentemente. Quem sofre, pasta por conseguir se reerguer. E o meliante sempre aparece quando a pessoa parece estar bem para acabar com a alegria dela. Não vou citar nomes né KASSY , mas isso acontece frequentemente com um dos integrantes do desperates. Enfim, todo mundo tem esse momento.

A próxima frase é clássica:

- Queria te ver.

Essa frase pode significar 3 coisas:

1- To sozinho em casa com tesão e não tenho ninguém pra transar. Afim?
2- Sou retardado e não tenho o que fazer. Então queria te chamar pra bater papo. Mas ó, não vai rolar nada hein?
3- Eu sou um besta e percebi que você é a pessoa certa pra mim, me perdoe!

Qualquer um que me pergunte o que fazer num momento desses, eu diria que a pessoa do outro lado da linha só quer se aproveitar da sua fragilidade, que é sem caráter, sem escrúpulos e que não merece falar com meu anjo #xuxafeelings. Mas isso é com os outros. Porque no nosso caso é sempre diferente, não é mesmo? Afinal ninguém sabe o que VOCÊ sentiu. Pois bem, como destino é sempre um CACHORRO SEM VERGONHA comigo, ele aprontou dessas. E lógico que meu caso é diferente e tem atenuantes que eu deveria considerar antes de julgar como costumo julgar os outros. E o que eu decidi? Bem das alternativas acima a pessoa queria... um momento:

- Alô...mô? Estou terminando um texto...