quarta-feira, 4 de maio de 2011

O fechamento do parquinho

Por Marlon Vila Nova

Em tempos de estreia do blog, São Paulo está em luto. Todas as gays da cidade choram com a notícia do fechamento da sauna mais famosa do país, a 269. Em clima de despedida, meus amigos - frequentadores esporádicos do local - decidiram que iríamos todos nós em uma "última visita" às vésperas do fechamento.
Sem confirmar minha presença, no meio da tarde começaram as pressões por SMS. O Alê me intimando, eu negando, a situação ficando engraçada e eu levando tudo na esportiva. Mais do que rapidamente escrevi pro Felipe, já que ele também nunca tinha ido lá, pra ficar ao meu lado e se negar a ceder aos meninos. Mas ele me respondeu que era tarde demais. Ele já tinha confirmado presença com o Alê dizendo que ia preparar uma "super xuca contra o baixo astral".
Enfim, quando cheguei em casa, com os cinco presentes, fui colocado no centro da roda e todo tipo de chantagem e esquisitices foram ditas no intuito de me forçar a ir. Quando vi que a situação ia ficar chata, decidi ir mesmo contra minha vontade.
Passada a primeira hora de tensão o local até que ficou divertido, o que era previsível já que estávamos os cinco reunidos naquela situação. Logo percebi que a afirmação veemente do Hanz de que ninguém me tocaria sem minha permissão era conversa fiada e que as pessoas não se importavam muito com sua permissão quanto a isso ali dentro. Depois de um tempo, quando eu entendi que a promessa do Felipe de não me deixar sozinho ali não se cumpriria por muito tempo e a essa altura eu já não tinha idéia de onde estava o Tiago e só via o Alê indo e vindo não sei exatamente pra onde, decidi me sentar em um banquinho e ficar observando o funcionamento do local. Ali tudo funciona como uma cidadezinha do interior. Existe um setor residencial, onde os vizinhos ficam na porta te convidando pra entrar (provavelmente pro jantar). Povo muito simpático. E existe a zona rural, com uns currais que decidi não explorar muito pra conseguir continuar inexplorado até o fim da noite.
Pra concluir devo dizer que foi uma noite divertida. Eu não fiquei tão constrangido como achei que fosse ficar, até porque os meninos ficaram comigo até se perderem e eu já ter me acostumado com o local. Deve dizer que é realmente uma pena o fechamento da 269. Eu realmente não pretendia ir nunca a uma sauna, mas agora confesso que talvez fosse só pelo fato de poder dizer que nunca fui a uma. Como agora isso não é mais possível...
Ah! Mas eu nunca fui a um motel... ainda.